sábado, 29 de agosto de 2009

Presença

Essa poesia de Mário Quintana me chamou muita a atençao pois me lembra muito uma grande mulher que por coisas do destino hoje nao tenho mais ao meu lado (minha mãe) espero que gostem
....
É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos.
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
a folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo.
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato.
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!
(Mário Quintana)
. . .

2 comentários:

  1. Essa blogueira está superando as expectativas heim, belas escolhas vcs têm feito meninas. Essa poesia é linda. Que bom ver vocês lendo Quintana.
    beijos

    ResponderExcluir